Ordered List

27 de fevereiro de 2012

PARÓQUIA CRISTO RESSUSCITADO PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE CF-2012

A Paróquia Cristo Ressuscitado realizou, no domingo 26/02, na Igreja Matriz, um encontro de formação e capacitação de agentes de pastorais para a Campanha da Fraternidade 2012 – Fraternidade e Saúde Pública -, cujo lema é “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8). Estiveram presentes inúmeros agentes pastorais, Casais do ECC, jovens e famílias da comunidade.

A formação, que foi ministrada pelo Coordenador da Equipe de Campanhas da Paróquia, Sergio Speri, consistiu em uma explanação sobre o Texto Base da Campanha, como também motivação para que os fieis reflitam sobre políticas que envolvem o SUS (Sistema Único de Saúde) e os diversos segmentos da saúde pública.

Na primeira parte, o encontro teve a participação do Secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Dr. Stenio Jose Correa Miranda, que destacou, dentre outros assuntos,  a importância do SUS, embora ainda necessite ser aperfeiçoado no que tange à marcação de exames; a importância do serviço de saúde oferecido pelos hospitais públicos e o valor da ciência e dos recursos da Medicina aliados a perseverança na fé em Deus no tratamento das enfermidades.

”Eu fiquei muito otimista com a iniciativa da Igreja Católica em abordar a Saúde como tema da Campanha da Fraternidade. Talvez o que falta é um pouco de ética dos profissionais de saúde no atendimento aos nossos doentes. Fico muito aborrecido quando vejo que nossos profissionais deixam de atender de modo adequado os doentes, não tendo compaixão com aquele irmão que sofre”. disse Stenio.
“Que esta campanha possa conscientizar todos nós no sentido de melhoria da saúde do nosso País”.Completou o Secretário

Secretário Municipal da Saúde de RP - Dr. Stenio Miranda

Na segunda parte do encontro, foi apresentado aos presentes um vídeo, completando as explicações sobre saúde pública e testemunhos de agentes pastorais sobre sua vivência junto aos enfermos com os quais convive.

Na benção final, o Pároco Pe Samuel Matias falou da importância da realização desta formação que tem como objetivo capacitar os agentes de pastorais para o desempenho das suas atribuições. Segundo o Padre, a Paróquia tem como objetivo a criação da Pastoral da Saúde, com intuito de sanar os problemas levantados no encontro e que possa de fato articular todas as necessidades da comunidade.
Sergio Speri, Coordenador da Equipe de Campanhas da Paróquia

Ana Paula Speri, assessora da equipe de campanhas

Marcia Gatti, reflexão sobre o tema da Campanha


Pe Samuel Matias 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes