Ordered List

23 de fevereiro de 2012

MISSAS DE CINZAS NA COMUNIDADE CRISTO RESSUSCITADO


Os fiéis lotaram o Salão Paroquial da Igreja Matriz Cristo Ressuscitado, na noite da última quarta-feira (22), para a celebração da Missa de Cinzas, que marca o início da quaresma, os 40 dias que antecede a Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. Para os católicos é um momento importante para a reflexão, o jejum e a conversão do povo de Deus.

Padre Samuel, em sua homilia, lembrou que este é um tempo de apelo forte à conversão, tempo de renovação de vida interior, onde devemos não só praticar o jejum, mas também intensificar nossas orações e voltarmos nossos olhos para Deus. “É preciso descobrir de fato qual é o projeto de Deus para as nossas vidas”. Enfatizou

No momento da imposição de cinzas, Padre Samuel, ressaltou que o ritual traz um simbolismo importante, que é de revelar para o cristão, que "somos pó e ao pó voltaremos", disse.

Campanha da Fraternidade 2012

Na abertura da celebração, Padre Samuel chamou a atenção também para a abertura da Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema, “Que a Saúde se difunda sobre a terra.” A discussão propõe o estudo e análise de políticas públicas voltadas para o melhoramento da saúde no país. (Veja matéria do lançamento da CF-2012 em RP)




Capacitação
Visando preparar as Pastorais para o tema da Campanha, a Paróquia realizará no próximo dia 26/02, às 14 horas, no Salão Paroquial, uma formação para os agentes pastorais e convida toda a comunidade para o evento que contará com a presença do Secretário de Saúde Municipal de Ribeirão Preto.

 Veja algumas fotos da celebração:

 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes