Ordered List

16 de março de 2010

ECC ARQUIDIOCESANO REALIZA O 7ª ENCONTRO DA 3ª ETAPA

Aconteceu no último final de semana, dias 12, 13 e 14 de março de 2.010, na Arquidiocese de Ribeirão Preto, o 7ª ECC (Encontro de Casais com Cristo) da 3ª Etapa. O encontro foi realizado no Colégio Ideal, localizado na Ribeirânia, e contou com a participação de 55 casais.

 O Encontro de Casais com Cristo em sua 3ª Etapa, teve por objetivos:
1. Levar os casais a uma reflexão profunda, séria e adulta do ser humano que vive numa sociedade cheia de injustiças, opressões, marginalização, miséria, egoísmo e denominação.
2. Levar os casais a analisarem a dignidade do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus.
3. Apresentar a fundamentação evangélica sobre a justiça, bem como os documentos que a.ordam a Doutrina Social da Igreja;
4. Levar os casais a refletirem sobre a necessidade de sua ativação nas entidades intermediárias (civis, associações comunitárias, de bairros, de pais e mestres, de classes, sindicatos, partidos, entidades sociais, formadores de consciências patrióticas etc).
5. Preparar os filhos para luta do dia-a-dia, para o “ser e não o ter”.

Nos três dias de encontro os casais participantes puderam refletir sobre os temas:
1. A realidade do Mundo à luz dos Documentos da Igreja. 
2. A Dignidade da Pessoa Humana e os Sistemas Sociais
3. A Doutrina Social da Igreja
4. Justiça Social Responsabilidade do Cristão
5. A Família Renovadora do Mundo.
6. Penitência e Reconciliação
7. Jesus Cristo e o projeto do Reino consumado na Eucaristia.

As palestras foram ministradas por Casais do ECC da Arquidiocese e pelos Padres: Pe Marcio, Pe Elviro, Pe Mário Reis e Pe. Pitico.


A missa de encerramento do encontro foi celebrada pelo Padre Marcio, que agradeceu a participações dos casais que sempre tem se colocado à disposição, com humildade e dedicação e que sempre tem buscado novos aprendizados para sua vida familiar e para evangelização das famílias da nossa Arquidiocese.



Após a missa Padre Marcio apresentou o novo Casal Coordenador Geral, Zilinho e Tânia, que irá coordenar os trabalhos do 8º ECC da 3ª etapa, que está previsto para os dias 17, 18 e 19 de Setembro de 2010.

A Equipe de Dirigentes da 3ª Etapa, que trabalhou com extrema competência e brilhantismo, é formada pelos casais: Ari e Rosa, Ricardo e Tereza, Nelson e Helena, Zanatto e Julia e pelo Diretor Espiritual Padre Marcio Luiz de Souza.

O Conselho Arquidiocesano do ECC é formado por: Dom Joviano de Lima Junior(Arcebispo Metropolitano), Cônego Arnaldo Alvaro Padovani(Diretor Espiritual) e Paulo e Cida(Casal Arquidiocesano).

PS: Nossos parabéns a Equipe de Dirigentes, bem como a todos os casais que vivenciaram o este 7º ECC de III Etapa e demais casais que colaboraram com a realização de mais um Encontro de Casais com Cristo(3ª Etapa) da nossa Arquidiocese.

1 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pela dedicação em levar a palavra de Deus a todos.

vimos em sua programaçao que foi ministrada a palestra A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E OS SISTEMAS SOCIAIS e como fomos convidados para dar um palestra em nosso ECC 3 etapa com o mesmo tema, pedimos a gentiliza de nos enviar a palestra para que possamos ter maior embasamento
gratos - e-mail grassinelli@hotmail.com

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes