Ordered List

23 de março de 2010

COMO NASCEU O ECC DA NOSSA PARÓQUIA

O ECC – Encontro de Casais com Cristo – nasceu em nossa paróquia por causa de um desejo que o Pe. Marcos Candido (pároco na época), tinha no seu coração. Ele conhecia o ECC em outras paróquias e através de uma conversa com o casal Luciano e Lalá da Pastoral da família surgiu o desejo de um movimento forte junto às famílias da comunidade.

A partir desta conversa, Pe. Marcos solicitou a ajuda do casal Vanderlei e Ana Claudia, que pertenciam ao conselho Arquidiocesano do ECC, que se prontificou a dar todo o apoio para que o Encontro de Casais acontecesse em nossa paróquia.
 
O trabalho começou com a busca de outros casais que já tivessem participado do encontro e que estivessem dispostos a ajudar no I ECC da Paróquia Cristo Ressuscitado que, com a graça de Deus, aconteceu em 09, 10, 11 de Novembro de 2004.
 
Vinte e oito casais participaram do I ECC.

Tivemos uma grande ajuda de casais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que nos apadrinharam, mas os pioneiros de nossa paróquia, que arregaçaram as mangas e deram tudo de si para que o ECC acontecesse foram:

1. Luciano e Lalá.
2. Marcos e Miriam
3. Toninho e Helena
4. Jamir e Sônia
5. Julio e Claudia
6. Joaquim e Néia.
7. Adolfo e Ana.
8. Evaldo e Alice.
9. Lara e Zezé

Acreditamos que o Encontro de Casais com Cristo tem o poder de reativar nos casais a chama do amor à igreja de Jesus Cristo. Os frutos aparecem logo: casais que regularizam a sua situação de casados, buscando a benção do Sacramento do Matrimônio; a amizade que nasce entre as famílias; o desejo de participar mais e melhor da Santa Missa; a oração em família; o diálogo mais

aberto; a alegria do abraço caloroso quando nos encontramos; o desejo de participar mais da vida da comunidade

Já estamos nos preparando para o VII ECC. Aguarde!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes