Ordered List

9 de março de 2010

ECC – ARQUIDIOCESANO REALIZA O 7º ENCONTRO DA 3ª ETAPA

O ECC – Encontro de Casais com Cristo da Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza neste final de semana, dias 12, 13 e 14 de Março de 2010, o 7º ECC da 3ª Etapa. O encontro acontece no Colégio Ideal, localizado na Ribeirânia e é voltado para os casais da Arquidiocese de Ribeirão Preto que já fizeram as primeiras e segundas etapas.

Objetivos


Esta etapa visa propor aos casais uma reflexão profunda, séria e adulta do homem que vive numa sociedade cheia de injustiças, de opressão, de miséria, de egoísmo, de dominação e de marginalização; leva os casais a refletirem sobre a dignidade da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus, e seu relacionamento com os outros homens, bem como as injustiças sociais que o impedem de ser “pessoa” e viver como cristão; preparar os filhos para a realidade do dia-a-dia, para o “ser” e não para o “ter”.



PS: Nossas orações para que o encontro seja uma Escola de Fé, Política e Trabalho, no intuito de repensar mais radicalmente a “doutrina social” e desenvolver uma reflexão ética acerca das novas questões políticas e sociais de nossa sociedade .Amém

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes