Ordered List

16 de março de 2010

Abertura do Ano Letivo nos Seminários de Ribeirão Preto

Após o período de recesso escolar os Seminários da Arquidiocese retornaram no mês de fevereiro ao processo de formação vocacional. 

"O período de recesso também integra o processo formativo, pois temos a oportunidade de voltar para o seio de nossas famílias que um dia com o coração apertado acolheu a experiência do chamado vocacional, experiência do primeiro amor. Também é momento de retornar às comunidades de origem onde um dia de lá foram enviados ao seminário. Celebrar eucaristia com a comunidade, rever velhos amigos, é gratificante e faz-se necessário para restaurar as forças para o início de um novo ano sempre cheio de desafios, crescimento espiritual e amadurecimento humano. Não simplesmente “viver mais um ano”, mas sim, viver plenamente e com a graça de Deus um ano repleto de alegrias, pois a vida é vocação e graça, e a nós cabe renovar diariamente a resposta fiel e sincera ao chamamento de Jesus que renova nossas forças assim como fez com Pedro: “não tenhais medo! Doravante serás pescador de homens” (Lc 5, 10b). Comenta Mario Junior - Seminarista


As casas de formação, seminários Maria Imaculada, em Brodowski; São José e Propedêutico Bom Pastor, em Ribeirão Preto, acolhem hoje 44 seminaristas, sendo 28 em Brodowski, 15 estudantes de Filosofia e 13 estudantes de Teologia; e 16 em Ribeirão Preto, sendo 7 no Seminário São José e 9 no Propedêutico Bom Pastor.(Fonte: arquidioceserp.org.br)

Seminário Maria Imaculada - Brodowski


Seminários São José e Propedêutico Bom Pastor - Ribeirão Preto


PS: Nossas orações pela vida destes "meninos", que deram o "sim" ao chamado de Deus e estão se preparando para serem nossos futuros Padres. Tivemos a felicidade de trabalharmos com alguns deles no 7º ECC da III Etapa, realizado no último final de semana,  e sabemos da dedicação e da preparação que eles estão tendo. Deus os abençõem.
(Joaquim e Néia)

ORAÇÃO PELOS SEMINARISTAS:

Meu bom Jesus, que nos chamastes do nada para a existência e, quando caímos, levantais-nos de novo, olhai com bondade para estes seminaristas de nossa Arquidiocese e fazei que se tornem sacerdotes segundo o Vosso Coração.

Ouvi as nossas súplicas por eles e de modo especial pelo seminarista (nome), por quem quero rezar todos os dias e ajudá-lo segundo minhas possibilidades em suas necessidades materiais.

Nesta terra, como recompensa não quero outra coisa senão vê-lo servindo a Deus em santidade e que junto ao Altar de Deus se lembre sempre de rezar por nós.

Oh Maria, minha mãe, sob a vossa proteção querermos colocar esses seminaristas, guarda-os como filhos vossos.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes