Ordered List

10 de janeiro de 2011

DOM JOVIANO ORDENA NOVOS DIÁCONOS PARA RIBEIRÃO PRETO

Diáconos: Jair, Alessandro, Washington, D. Joviano (Arcebispo), Tiago e Marcus Vinícius

No dia 09 de Janeiro, dia da Festa do Batismo do Senhor, às 09h30, na Quadra Esportiva Álvaro Saiani (Escola Municipal João Nogueira), em Cravinhos, SP,  foram realizadas  as Ordenações Diaconais dos seminaristas da Arquidiocese de Ribeirão Preto, Alessandro Daniel Tenan, Marcus Vinícius Miranda, Tiago Pedrozo Romancini e Washington Luís do Nascimento e do Irmão Jair Aparecido de Oliveira, da Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos. A concelebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Junior,sss.

Estiveram presentes na celebração D. Luís Eugênio Peres, bispo emérito da Diocese de Jaboticabal; padre Giorgio Valente, Superior da Congregação dos Canossianos no Brasil, padres de diversas dioceses, diáconos, religiosos e religiosas.

Em sua homilia, o arcebispo D. Joviano lembrou que diáconos são chamados ao serviço, a doarem-se a si próprios em favor dos mais necessitados, do anúncio da Palavra, e do acolhimento e da participação junto à comunidade.
O Diaconato, primeir grau do Sacramento da Ordem, representa a Diaconia, o serviço à comunidade, como encontramos na Lumem Gentium: “servem o povo de Deus na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade” (LG 29). A partir de agora os novos diáconos diocesanos realizarão o estágio pastoral preparatório ao segundo grau do Sacramento da Ordem, o Presbiterado.
Aos jovens diáconos nossos parabéns. Continuem contando com nossa intercessão. Que Deus os abençoe e seja fecundo o vosso ministério. "Vos sereis minhas testemunhas..."

Veja algumas fotos da celebração:(clique para ampliar)

















0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes