Ordered List

3 de agosto de 2010

DIA DO PADRE

A Igreja Católica dedica o dia 4 de Agosto a São Maria Vianney, patrono do clero. É o dia em que todos os católicos devem agradecer e rezar por todos os sacerdotes.


Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Não é uma tarefa fácil deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor. É uma atitude de vocação, força e fé.


O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.


O(s) padre(s) precisa(m) dos paroquianos assim como os paroquianos precisam dos párocos. Precisa (m) do nosso apoio, partilha, solidariedade, participação, colaboração e compreensão; precisa(m) do nosso amor, da nossa amizade e das nossas orações. Precisa(m) que rezemos pedindo que Deus o(s) santifique(m), ampare(m) e console(m) nos instantes de fraqueza; que Deus lhe(s) dê animo e coragem para seguir(em) confiante(s) e com alegria a sua missão.


Que este dia em sua homenagem seja um dia de festa, agradecimento e reconhecimento sincero, pois ter um padre em nossa comunidade é benção de Deus e sinal de sua presença viva entre nós.


Em nome de toda nossa Comunidade do ECC, desejamos muitas felicidades ao nosso Diretor Espiritual Pe Samuel Matias e a todos os padres. Que Deus os abençoe e guarde, hoje e sempre.
Oração pelos sacerdotes


Ó Jesus, bom pastor,
abençoa os padres e bispos
de nossas comunidades.
Eles são para nós
preciosos canais de tua graça:
multiplica, sem cessar,
seus gestos de amor.
Eles acolhem teu povo, senhor,
para ouvir e consolar:
não permitas que sofram de solidão.
Concede-lhes coragem e sabedoria
para defender os injustiçados.
Aumenta, Senhor Jesus,
o número de sacerdotes
na tua Igreja: dá-lhes
o dom de ensinar,
a alegria de celebrar
e o gosto pelas coisas de Deus.
Eles precisam também, Senhor,
de muita saúde e boa disposição
a fim de seguir praticando o bem.
Que eles possam, enfim,
colher abundantes frutos
pela generosa entrega da própria vida.
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes