Ordered List

3 de junho de 2010

FESTA DE CORPUS CHRISTI NA FORANIA SANTO ANTONIO

Fieis de todas as Paróquias da Forania Santo Antônio que reúne as paróquias São Paulo Apóstolo, São Francisco de Assis, Cristo Rei, Cristo Ressuscitado, Nossa Senhora de Nazaré, Reitoria Santo Antônio Pão dos Pobres e Comunidade Nossa Senhora das Graças, estiveram reunidos nesta quinta feira, dia 03 de junho, na Igreja Santo Antonio de Pádua, para celebrar a Santa Missa de Corpus Christi, que este ano aconteceu a nível de Forania.


A solenidade teve início às 08h30 e foi presidida pelo Dom Anselmo Sedinei M. Codinhoto(Paróquia Santo Antonio), e concelebrada pelos párocos das paróquias da Faronia, Pe. Luís Fernando Ribeiro da Paróquia Cristo Rei, Pe. Luiz Henrique Bugnolo da Paróquia São Francisco de Assis, Pe Samuel Matias da Paróquia Cristo Ressuscitado, Dom Hipólito M. Tedeschi da Paróquia Santo Antonio de Pádua, Pe. Gilberto Kasper da Reitoria Santo Antonio Pão dos Pobres, além dos Diáconos Caetano Marchese e Antonio Del Lama. A celebração contou também com a participação de Seminaristas, Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística e membros das equipes de liturgias das paróquias da Forania.


Segundo Padre Gilberto Kasper, comentarista da calebração, a Festa de Corpus Christi é uma das mais importantes da Igreja Católica e celebra a presença de Cristo na Eucaristia. A data se origina no Século XIII, criada pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. Pe Gilberto ressaltou ainda, que este é o único dia em que o Santíssimo Sacramento (hóstia consagrada) sai em procissão pelas ruas.

Após a celebração aconteceu a tradicional procissão de Corpus Christi, onde os fiéis acompanharam o Santíssimo Sacramento, saindo da Igreja Santo Antonio, na Rua Paraíba, seguindo até a Rua Pernambuco, no Campos Eliseos. Durante a procissão houveram paradas para as bênçãos solenes: primeiro na Igreja Santo Antonio, em seguida no Asilo São Vicente de Paula e encerrando no Asilo Padre Euclides, onde aconteceu a benção final pelo Dom Hipólito.
Fonte: http://cristoressuscitadorp.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes