Ordered List

5 de janeiro de 2010

Padre Marcos se despede da Comunidade em meio a grande emoção

Após oito anos de trabalhos em nossa paróquia, por iniciativa própria, o padre Marcos Cândido deixou de ser o responsável pela comunidade no último dia 03 de Janeiro de 2010. A missa de despedida ocorreu no mesmo domingo, às 19 horas.

O vínculo íntimo criado entre a comunidade e o padre Marcos, fez de sua última celebração como pastor deste rebanho, um presente para todos os que o acompanharam durante este período. A igreja cheia, em sua maioria composta por membros de pastorais, demonstrou ao padre que seu trabalho não foi em vão e que a semente plantada por ele, dará ainda muitos frutos.


Em sua homilia ficou claro o sentimento de dever cumprido. As homenagens feitas após a comunhão deixaram a despedida mais emocionante e a certeza de que ele deixará saudades.

“É difícil não se sentir emocionado, depois de oito anos caminhando junto com esta comunidade. Realmente é a grande amizade que fica. Agradeço a Deus pelos grandes momentos vividos nesta comunidade e principalmente pelos momentos mais difíceis, quando da morte de meu Pai, que recebi o apoio e o carinho de toda comunidade.” Disse Padre Marcos.

Continuando, falou: “Eu sei que vocês merecem muito mais, porém, carentes de palavras mais bonitas, não as encontrei. Digo-lhes Deus lhes pague, nos conserve nesta fé, neste amor caminhando sempre na esperança de uma igreja cada vez mais bonita", finalizou Padre Marcos com os aplausos dos fiéis.

Os fiéis presentes fez questão de abraçá-lo após o encerramento da cerimônia, embora houvesse sido programado um lanche comunitário, justamente para essa finalidade.










E assim, dissemos um até breve ao nosso querido amigo, Padre Marcos, a quem desejamos que seja muito bem acolhido e que tenha muitas alegrias em sua nova caminhada, na Ingraterra, e posteriormente em Roma.

Obrigado, Padre Marcos, por sua dedicação e simpatia. Conte sempre com nossas orações para que seja feliz em sua nova missão. Deus o abençoe.
(Blog ECC Cristo Ressuscitado)

1 comentários:

Joaquim e Néia disse...

Nossa gratidão ao Padre Marcos, pelo carismo e amizade com todos nós. Com a criação do ECC nos deram oportunidade de crescer na fé e perseverãncia, aprendemos muito com ele. Padre Marcos Deus te abençoe e te guarde. Estaremos juntos em oração, onde voce for.. "O céu inteiro está rezando por ti..." Abraços.. Joaquim e Néia

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes