Ordered List

16 de janeiro de 2010

BODAS DE CANÁ- "O VINHO NOVO"


Refletimos sobre este vídeo, extraído do evangelho de Jo 2,1-11, que nos fala que Jesus realizou o seu primeiro milagre, numa festa de casamento em Caná, na Galilea. E porque será que Deus quis que Ele realizasse o seu primeiro milagre numa festa de casamento? É porque Deus quer mostrar através deste sinal, que Jesus esteja presente nos matrimônios, na vida das famílias. Já pensou você ir numa festa e perceber que acabou a bebida, acabou o vinho, seria o fim da festa e constrangedor para os noivos e sua família. Mas, Jesus não deixou que isto acontecesse, porque percebeu que havia amor naquela casa, por isso transformou água em vinho, em vinho novo.

Você também pode transformar a água em vinho novo, basta que deixa Jesus entrar na sua festa, seja ela qual for. Jesus quer estar junto com você em todos os momentos de sua vida, na alegria, na tristeza, na saúde, e porque não também na doença, te amparando, te dando força e segurando na sua mão se for preciso. Para isso é preciso abrir o seu coração e deixar Jesus entrar e dar novo rumo à sua vida, ao seu casamento, à sua família.


Como vimos nesta passagem do evangelho, naquele tempo Jesus também freqüentava as festas com seus discípulos, e nos deixou a mensagem de que quer estar presente nas nossas festas também nos dias de hoje. E você, convidaria Jesus para sua festa? Você levaria Jesus com você para o Estádio, para o cinema, para os aniversários, para as baladas?



Deixe aqui o seu comentário.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes