Ordered List

24 de março de 2013

PROCISSÃO DE RAMOS NA PAROQUIA CRISTO RESSUSCITADO


Centenas de fiéis da Paróquia Cristo Ressuscitado participaram neste domingo, 23/03, das celebrações do Domingo de Ramos na comunidade. As celebrações tiveram seu início às 8h00, no salão-capela da igreja matriz, com as bênçãos dos Ramos. Logo em seguida, com ramos de palmeiras em mãos, os fiéis saíram em procissão até a igreja Bom Pastor, onde aconteceu a missa solene, presidida pelo Pároco Pe Samuel Matias. O Domingo de Ramos recorda a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém onde foi recebido por uma multidão que acenava com ramos, dias antes de sua crucificação e morte. O Domingo de Ramos marca também a abertura oficial da Semana Santa na Igreja Católica.

Na sua homilia, Pe Samuel enfatizou que Jesus se entregou por amor a cada um de nós. “E pelo seu gesto de amor somos convidados a fazer esta mesma experiência de amor. Hoje somos chamados a começar a nossa semana santa com louvor. Que possamos nós, a partir desta experiência de hoje, caminhar até a páscoa com amor e com generosidade”. Disse o Padre.

  Igreja solidária

Como em todos os anos, o Domingo de Ramos é também a data do gesto concreto da Coleta Nacional da Solidariedade, propostos pela Campanha da Fraternidade 2013, que este ano tem como tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). Toda contribuição será revertida para auxílio de projetos sociais que envolvam a juventude. Do valor arrecadado, 60% fica para o Fundo Diocesano de Solidariedade, administrado pela Coordenação Diocesana de Pastoral, Cáritas Diocesana e Pastorais Sociais e os outros 40%, vão para o Fundo Nacional de Solidariedade. O resultado integral da coleta será encaminhado posteriormente a todas as dioceses do Brasil.


Em 2012, o FNS arrecadou R$ 5.449.723,13 e apoiou 245 projetos em todo o país. Nos últimos cinco anos, 1.142 projetos foram apoiados pelo Fundo Nacional.


 Semana Santa e Padroeiro
  
Ao longo da semana, a paróquia seguirá a tradicional programação que antecede a Páscoa, como missa de lava pés e a Procissão do Senhor Morto.

No próximo domingo, dia 31, as celebrações da Semana Santa se encerram com a Missa de Páscoa. Neste dia a comunidade celebra o dia do Padroeiro "Cristo Ressuscitado", com procissão e missa.

Clique aqui e veja programação completa da Semana Santa na paróquia.  

Veja algumas fotos da celebração do domingo de Ramos (Clique para ampliar):

   Fonte: www.pcrrpo.org

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes