Ordered List

9 de março de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO " EU SOU O BOM PASTOR"


No dia 8 de março foi lançado oficialmente o segundo livro de Sérgio Speri, que tem como título "Eu sou o Bom Pastor". O lançamento aconteceu no Salão Capela Cristo Ressuscitado, às 20 horas e contou com a presença de inúmeros amigos do RCC, familiares, Padres e amigos da  comunidade.

Sérgio Speri é membro da Renovação Carismática Católica e da comunidade Cristo Ressuscitado, em Ribeirão Preto. Atualmente coordena o Ministério da Formação da RCC na Arquidiocese de Ribeirão e o Conselho Editorial da RCC Brasil. O outro livro do “Serginho” é “Abri SENHOR os meus lábios e minha boca anunciará o vosso louvor”.


SÍNTESE
       Clique na foto ampliar
O livro “Eu sou o Bom Pastor” traz em síntese as ATITUDES CONCRETAS DO PASTOREIRO DE JESUS. A solução para todas as dificuldades de nosso tempo, como o individualismo, a falta de interesse pelo bem do outro, as depressões, as crises de identidade, etc., é sabida por todos: é o amor. Uma maneira concreta da manifestação do amor é o pastoreio, que nada mais é que o amor colocado em ação. Indicar o melhor caminho; caminhar ao lado; corrigir o caminho; cuidar das feridas; proteger dos “lobos”; são atitudes concretas de amor, realizadas por todo aquele que se propõe a imitar a Cristo, o Bom Pastor. Cita Sergio na descrição do seu livro.



“A proposta central deste livro é mostrar ações concretas de Jesus. Ações relacionadas ao pastoreio, ao acolhimento, a fim de que, cada um possa, a exemplo do Mestre, pastorear aqueles que Ele mesmo coloca em seu convívio, sabendo, contudo, que as ovelhas são Dele e não nossas” diz Sergio Speri.

Durante o lançamento do Livro, Sergio Speri recebeu inúmeras manifestações de carinho e agradecimentos. Uma delas foi uma carta enviada pelo Pe Marcos Candido, ex-pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, que atualmente está em estudos na Itália. Um dos trechos da carta lida pela Sonia da Pastoral Litúrgica, diz o seguinte: ”A presente obra apresentada pelo Sérgio fruto de sua reflexão pessoal, no contesto da comunidade cristã, nos apresenta um aspecto realmente importante que caracteriza a missão de Jesus. Jesus afirma:” Eu sou o Bom Pastor” e é este o título deste trabalho. O Bom Pastor é aquele que da a vida por suas ovelhas. Dar a vida, no sentido cristão, implica atenção e relação entre duas partes, no mínimo; entre um Eu e Um Tu. Implica consciência no ato de dar, gratuidade e autoconsciência. E esses são alguns aspectos trabalhados nesta obra” disse Pe Marcos.

No final da carta o Padre escreveu: “Ao Sérgio, parabenizo por esta especial contribuição oferecida a vida de nossas comunidades, uma vez que a comunidade cristã é o lugar por excelência deste processo educativo, fazendo votos que muitos cristão, mas especialmente tantos que ainda não foram sensibilizados pelo anúncio de Jesus, possam redescobri-lo em seus múltiplos aspectos ao entrarem em contato com esta obra. Um abraço amigo” encerra  Pe Marcos.

Padre Samuel Matias, Pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, também deixou a sua mensagem de agradecimento ao Serginho. “O seu livro nos ajudam a olhar a face do Bom Pastor, que é Jesus Cristo, como aquele que ama e cuida com carinho de suas ovelhas. Atitudes destas nos faz recordar a missão que exerço como Pastor desta Comunidade. E pensar que só é Pastor verdadeiramente quando tomam o exemplo de Jesus Bom Pastor e exercemos com fidelidade a missão de pastorear o amor e recolher o que você propôs”  disse Pe Samuel.

Continuando, Padre Samuel Recordou de uma frase do saudoso Arcebispo Dom Arnaldo Ribeiro, quando da homilia da sua ordenação Presbiteral: “Só Jesus Cristo é Pastor e nos chama para sermos Pastor com Ele”. Assim é preciso reconhecer que o amor de Deus por cada um de nós, que amando nos indica o caminho a seguir. Que a exemplo de Jesus Cristo, o Pastor, possamos nos aprofundar no caminho do amor, que é cuidar e zelar, promover e defender a vida. Que a exemplo do Senhor que nos chama para a experiência do amor possa nos colocar diante daqueles que necessita de cuidados, também de zelo, do olhar e do toque, manifestar o amor de Jesus Cristo que como Ele manifestou por cada um de nós. Em nome de toda comunidade paroquial de Cristo Ressuscitado, parabenizo você que impulsionado pelo Espírito Santo nos presenteia com esta grande reflexão. Que Deus lhe abençoe”. Finalizou Pe Samuel. 

Antes do encerramento da apresentação do livro, Sérgio Speri agradeceu a todos que apoiaram e contribuiram para que o livro fosse escrito. Após o encerramento Sérgio autografou todos os livros adquiridos pelos convidados.

O livro “Eu sou o Bom Pastor” poderá também ser adquirido pelo site do RCC Shop, no endereço: http://www.rccshop.com.br/livros/eu-sou-o-bom-pastor.html

Veja algumas fotos do evento:

O casal Rosanildo e Carla conduziram a apresentação do livro
 Sergio Speri e sua família

Sergio fala do seu livro


Padre Samuel fala sobre o livro "Eu sou o Bom Pastor"


Muitos convidados e amigos no lançamento do livro "Eu sou o Bom Pastor", de Sergio Speri

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes