As mães de todo o Brasil receberam neste domingo, 9, Dia das Mães, uma homenagem dos mais de 300 bispos que participam da 48ª Assembleia Geral da CNBB, em Brasília (DF). No Santuário Dom Bosco, às 11h, os religiosos rezaram uma missa para todas as mães. A celebração foi presidida pelo arcebispo de Londrina (PR), dom Orlando Brandes, que é também presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB.
Dom Orlando enalteceu a missão das mães por quem a Igreja tem “muito carinho”. “Quanto carinho da Igreja pela família, que é reflexo da Santíssima Trindade”, disse o arcebispo.
O arcebispo lembrou a Dra. Zilda Arns a quem chamou de “a grande mãe de todo o Brasil” porque “adotou mais de um milhão de crianças", numa referência às crianças assistidas pela Pastoral da Criança, fundada por ela em 1983. Neste momento, os aplausos ecoaram no Santuário Dom Bosco, que estava lotado para a missa.
Outro momento que emocionou os fieis foi o testemunho do casal brasiliense André e Jussara que, casados a dez anos, sem poder ter filhos, há dois anos esperavam na fila para adotar uma criança. Há 15 dias, o casal realizou o seu sonho, adotando a recém-nascida Maria Tereza. “A gente acha que o amor não acontece quando a criança é adotada, mas isso não é verdade. Nesses 15 dias a gente percebeu que o amor vem de Deus. Maria Tereza foi a criança que Deus escolheu por nós”, disse, emocionada, Jussara.
Um grupo de mães, representando todas as outras que estavam no Santuário, recebeu flores dos bispos. Em seguida, o grupo levou flores para depositar nos pés de Nossa Senhora Auxiliadora.
Fonte:cnbb.org.br
0 comentários:
Postar um comentário