Ordered List

28 de setembro de 2009

59 CASAIS PARTICIPARAM DO 6º ECC DA 3ª ETAPA .



Aconteceu no último final de semana, dias 25, 26 e 27 de setembro de 2009, na Arquidiocese de Ribeirão Preto, o 6ª ECC (Encontro de Casais com Cristo) da 3ª Etapa. O encontro foi realizado no Colégio Ideal, localizado na Ribeirânia, e contou com a participação de 59 casais. Entre eles, 6 casais da diocese de Jaboticabal, que estão se preparando para a implantação do ECC de 3ª Etapa naquela Diocese.

As equipes de trabalho foram orientadas pelo casal Coordenador Geral Mario Sergio e Susi e também pelo Diretor Espiritual Pe Marcio.

Nos três dias de encontro os casais participantes puderam refletir sobre os temas:
- REALIDADE DO MUNDO À LUZ DOS DOCUMENTOS DA IGREJA;
- A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E OS SISTEMAS SOCIAIS;
- A DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA;
- A JUSTIÇA SOCIAL E RESPONSABILIDADE DO CRISTÃO;
- FAMÍLIA RENOVADORA DO MUNDO;
- PENITÊNCIA E RECONCILIAÇÃO;
- JESUS CRISTO E O PROJETO DO REINO, CONSUMADO NA EUCARISTIA.

As palestras foram ministradas por Casais da Arquidiocese e pelos Padres: Pe Marcio, Dom Jose Geraldo (Bispo Emérito de Guaxupé), Cônego Arnaldo Padovani e Pe. Pitico.

A missa de encerramento do encontro foi celebrada pelo Padre Marcio, que ressaltou a importância do encontro para os casais da Arquidiocese, que agora terão um maior subsídios para suas missões juntos às suas Paróquias e na sociedade.

Após a missa Padre Marcio apresentou o novo Casal Coordenador Geral, Zezão e Vânia, que irá coordenar os trabalhos do 7º ECC da 3ª etapa, que está previsto para os dias 12, 13 e 14 de março de 2010.

CONSELHO ARQUIDIOCESANO E DIRIGENTES

O conselho Arquidiocesano do ECC é formado por: Dom Joviano de Lima Junior – Arcebispo Metropolitano, Cônego Arnaldo Álvaro Padovani – Diretor Espiritual e Paulo e Cida – Casal Arquidiocesano.

A equipe de Dirigentes da 3ª é formada por: Pe Marcio Luiz de Souza - Diretor Espiritual, Ari e Rosa (Fichas), Ricardo e Tereza (Finanças), Nelson e Helena (Montagem) e Zanatto e Julia (Palestras).

1 comentários:

ecc disse...

Parabens Padre Marcos, que Deus ilumine a tua caminhada... e teus projetos. Abraços. Joaquim e Néia

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes