Ordered List

10 de setembro de 2009

Família, berço da vida e vocação, é tema de congresso

A Diocese de Taubaté (SP) foi a escolhida para sediar o 14º Congresso Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) da Pastoral Familiar, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de setembro. A abertura será feita pelo bispo diocesano, Dom Carmo João Rhoden. Com o tema “Família, berço da vida e de toda vocação”, o Congresso terá o objetivo de possibilitar momentos de reflexão e espiritualidade para os agentes dessa pastoral.
De acordo com a organização do evento, a expectativa é reunir representantes das 47 arquidioceses, dioceses e regiões episcopais do Regional Sul 1 e dar continuidade ao Congresso Nacional da Pastoral Familiar, ocorrido na Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), em setembro de 2008.
A organização do Congresso afirma ainda que os vários temas a serem abordados durante os três dias de trabalho estarão em sintonia com o Documento de Aparecida e outros documentos da Igreja. Algumas das conferências enfocarão a Palavra de Deus e a formação permanente da família; a família como escola formadora de valores na pós-modernidade; a família como espaço primordial para a catequese; e a família como berço da vida e de toda vocação.

Fonte:CNBB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes