Ordered List

22 de maio de 2009

PEREGRINAÇÃO PELAS FAMILIAS DEVE REUNIR 200 MIL PESSOAS EM APARECIDA



Uma Peregrinação Nacional em Favor da Família que deve reunir cerca de 200 mil pessoas neste final de semana no Santuário de Aparecida, mostra que a família está longe de ser uma Instituição falida.


Segundo o casal coordenador da peregrinação Wanderley Pinto e Maria Célia Almeida Gomes Pinto, caravanas de todo país vão se dirigir ao Santuário. Pais de três filhos e moradores de São Paulo, Wanderley e Maria Célia dizem que, ao trabalhar a serviço da família eles também são beneficiados.


O casal coordena a Pastoral Familiar do regional Sul 1 da CNBB. "Além de levarmos a Palavra de Deus e a doutrina da Igreja, nós recebemos muita coisa de volta."A Igreja, em outras partes do país, também está se mobilizando. É o que acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro que, desde setembro de 2008, por ocasião do Congresso Nacional da Pastoral Familiar, vem realizando uma ampla divulgação através de avisos às paróquias, distribuição de cartazes e folderes além de mobilização de caravanas.


O casal coordenador do evento afirma ainda que essa atividade não envolve apenas a Pastoral Familiar, mas todos os movimentos, associações, comunidades, serviços e agentes de pastoral que trabalham em favor da família. "A peregrinação é um modo de mostrar os valores da família. Uma família onde há ternura, carinho, segurança e que, hoje, está muito esmagada por parte da mídia e da sociedade", enfatizam Wanderley e Maria Célia.


A TV Canção Nova vai transmitir a Missa da peregrinação, diretamente do Santuário Nacional, a partir das 8h, deste domingo, 24.


Peregrinação


Promovida pela CNBB, sob a coordenação da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o evento tem como tema " “Família Discípula e Missionária a Serviço da Vida". A programação vai incluir diversas atividades, como a oração do terço, testemunhos familiares e celebração da Santa Missa.


Esta é a primeira vez que a peregrinação é promovida e ainda vai ser decidido pela conferência dos bispos se ocorrerá em todos os anos ou somente no ano em que acontecer o Encontro Mundial das Famílias, como foi em janeiro deste ano, no México.

Fonte: cancaonova.
Obs: Em Ribeirão Preto algumas paróquias estão organizando a participação, procure a sua paróquia e informe-se.
Promoção: Pastoral Familiar Arquidiocesana

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes