Ordered List

12 de março de 2009

ECC - DIAS 13, 14 E 15 DE MARÇO ACONTECE O 5º ENCONTRO DA 3ª ETAPA



Acontece neste final de semana,dias 13, 14 e 15 de março, o 5º ECC da 3ª Etapa da Arquidiocese de Ribeirão Preto. O encontro será realizado no Colégio Ideal, localizado na Ribeirânia e contará com a participação de 2 casais de cada paróquia da Arquidiocese.

A 3ª etapa é um compromisso com o homem e a justiça social a qual, associada às outras duas, procura atingir as metas e os objetivos propostos para o Encontro de Casais com Cristo, definidos em sua conceituação, espírito e finalidades propostos pelo seu criador. É um forte momento de reflexão e aprofundamento sobre a dignidade da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus, e sobre as injustiças a que o mundo atual submete essa criatura que, marginalizada, é impedida de se realizar como ser humano, como filho de Deus e como cristão, vivendo um clima de injustiça, de opressão e de dependência.

A 3ª etapa acontece em nível (Arqui)Diocesano. Todos os participantes, palestrantes e os que trabalham na 3ª etapa, devem pertencer à (Arqui)Diocese.
Reflita este video:





Nossas orações para que o encontro seja uma Escola de Fé, Política e Trabalho, no intuito de repensar mais radicalmente a “doutrina social” e desenvolver uma reflexão ética acerca das novas questões políticas e sociais de nossa sociedade.Amém

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes