Ordered List

14 de setembro de 2010

PARÓQUIA CRISTO RESSUSCITADO REALIZA O VII ECC

Aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2.010, na Paróquia Cristo Ressuscitado, mais um Encontro de Casais com Cristo - ECC, este foi o VII ECC, com o tema "Nossa Senhora". 19 novos casais participaram e foram recebidos, como sempre, com muita alegria e espiritualidade pelos casais que compuseram as Equipes de Trabalho e com isto, fortalecendo cada vez mais este nosso serviço cristão em nome de Cristo.  O encontro teve como Coordenador Geral o casal Osvaldo e Alice.
 No encerramento do encontro Padre Samuel Matias, Diretor Espiritual do ECC da Paróquia, falou aos novos encontristas da alegria e felicidade tê-los como integrantes do ECC da Comunidade. O VII ECC foi o primeiro dirigido pelo Padre como Pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado.

A equipe de Dirigentes do ECC da paróquia é formada pelos casais: Luciano e Renata, Toninho e Sanae, Marçal e Mary, Julio e Vera, Paulo e Nádia e como Diretor Espiritual Pe Samuel



Na segunda-feira, 13, dia do encerramento oficial do encontro, Padre Samuel apresentou o novo Coordenador Geral do VIII ECC, a ser realizado em 2.011, o casal: Toninho e Sanae.



Na oportunidade apresentou também a nova Equipe de Dirigentes, que irá dirigir os trabalhos do ECC no biênio 2.011 / 2.012, são eles: Cláudio e Carina(Fichas), Ricardo e Aline(Montagem), Everaldo e Vilma(Patrimônio), Rosário e Nair(Palestras) e Luiz e Cila(Pós-encontro).

Equipe de dirigentes - 2009/2010
Osvaldo e Alice - Coordenador Geral do VII ECC
Toninho e Sanae - Coordenadro Geral do VIII ECC
Novos Dirigentes do ECC

PS: Nossos agradecimentos à equipe de Dirigentes pelo bonito trabalho realizado no período de 2009 a 2010 e votos de sucessos aos novos dirigentes que irão assumir as tarefas do ECC a partir de Janeiro de 2011.



OBJETIVOS PASTORAIS DO ECC



O Encontro de Casais com Cristo – ECC - é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, "Igreja Doméstica" e "santuário da vida", e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da Arquidiocese.



Histórico do ECC da Paróquia

I Encontro – Novembro de 2004
Tema: “Cristo Misericordioso”
Casal Coordenador: Jose Luiz e Alcina



II Encontro – Setembro de 2005
Tema: “O sangue de Jesus tem poder”
Casal Coordenador: Julio e Rosane



III Encontro – Setembro de 2006
Tema: “Sagrada Família”
Casal Coordenador: Willi e Gorete

IV Encontro – Setembro de 2007
Tema: “Convertei e crerdes no Evangelho!”
Casal Coordenador: Paulo e Nádia



V Encontro – Setembro de 2008
Tema: “Vinde, caminhemos à Luz do Senhor!”
Casal Coordenador: Joaquim e Néia



VI Encontro – Julho de 2009
Tema: “Pegue a sua cruz e siga-me”
Casal Coordenador: Jose Antonio e Lena



VII Encontro – Setembro de 2010
Tema: “Nossa Senhora”
Casal Coordenador: Osvaldo e Alice

1 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus tivemos a graça de participar do VII ECC, uma benção de Deus. Foram tres dias onde a presença real de Cristo Ressuscitado esteve no meio de nós. Que Deus não deixe esta luz se apagar e que continue iluminando as famílias da comunidade. Amém.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes