Ordered List

28 de junho de 2009

ECC CRISTO RESSUSCITADO PREPARA O VI ENCONTRO

A Equipe de Dirigentes do ECC da Paróquia Cristo Ressuscitado está nos preparativos finais para a realização do VI Encontro de Casais com Cristo, que tem como tema: “PEGUE A SUA CRUZ E SIGA-ME”. Mc 8,34.

E com o objetivo de um maior aprofundamento aconteceu, no ultimo dia 27 de junho, a tarde de Reflexão Geral das equipes de trabalhos.

O VI Encontro será realizado nos dias 31 de julho, 01 de 02 de agosto de 2009. As fichas de inscrição poderão ser retiradas junto à Secretaria da Paróquia (3617-1385) ou com o casal Julio e Vera (3995-1414 / 9770-6625).

O ECC na nossa Paróquia tem proporcionado aos casais uma nova maneira de vivência no matrimonio e na evangelização das famílias. Tem sido, uma escola, um instrumento e um meio, visando mostrar aos casais o caminho do engajamento, motivando-os a assumirem as Pastorais e Serviços Paroquiais.

Quem já vivenciou e vivencia o Encontro de Casais com Cristo sabe dos benefícios de estar nestes três dias diante do nosso Senhor. São muitas as graças alcançadas. E quem ainda não teve a oportunidade de vivenciar, a hora é agora, não pode deixar passar tal chamado. Jesus nos chama todos os dias, mas é preciso estar com o coração aberto para entender este chamado. Ele próprio nos diz em Mt 22,14 “Muitos são chamados, poucos os escolhidos”.

“PEGUE A SUA CRUZ E SIGA-ME”

A mensagem do tema, nos traz uma profunda reflexão da nossa vida.
Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Estes são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação, porque são mandamentos daquele que, tão somente “Ele”, tem poder para salvar, porque em nenhum outro há salvação.

Tomar a sua cruz
é assumir o compromisso definitivo com o Evangelho de Cristo. É o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, e o entregar-se à inteira disposição do Senhor cumprindo os mandamentos de Cristo e fazendo a vontade do Pai.

Seguir a Jesus é andar no mesmo caminho que “Ele” andou em toda a sua boa maneira de viver. Andar na humildade, na fé, na caridade, no amor ao próximo, na coragem de dar a sua vida pelo seu semelhante, na confiança que Deus era com “Ele” e não O abandonaria em nenhum momento da sua vida.

Na tua cruz, Senhor.... "Não é o evitar o sofrimento, a fuga diante da dor, que cura o homem, mas a capacidade de aceitar a tribulação e nela amadurecer, de encontrar o seu sentido através da união com Cristo, que sofreu com infinito amor”. Papa Bento XVI - Encíclica Spe Salvi, item 37




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes