Ordered List

13 de novembro de 2008

ECC CRISTO RESSUSCITADO - ENCERRA O ANO COM PÓS-ENCONTRO.

Clique nas fotos para ampliá-las
O ECC da Paróquia Cristo Ressuscitado realizou no dia 12/11/08, o último Pós-Encontro deste ano. Este foi o primeiro Pós Encontro dos Casais que vivenciaram o V Encontro de Casais com Cristo, realizado em Setembro passado.
Fernando e Maria, casal Ligação Setorial do Setor 2, proferiu a palestra explicando aos novos casais as Diretrizes, Normas e fundamentação do ECC.
O ECC teve início em 1970, em São Paulo, idealizado pelo Saudoso Padre Afonso Pastore. Atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui) Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB). Segundo estatística do Conselho Nacional do ECC, até 2007 já foram realizados 78.089 encontros, com participação de 2.573.675 casais. Na arquidiocese de Ribeirão Preto são 31 Núcleo Paroquiais que realizam Encontro de Casais com Cristo anualmente. Na Paróquia Cristo Ressuscitado o ECC teve início em 2004 e já foram realizados 5 encontros.
OBJETIVOS PASTORAIS DO ECC
O Encontro de Casais com Cristo – ECC - é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese. Maiores informações poderão ser encontradas no site do Conselho Nacional do ECC. http://www.ecc.conselhonacional.com.br/
Casais Pós-Encontro - Jose Antonio e Lena / Paulo e Nádia - clique nas fotos para ampliá-las
DA DESPEDIDA
Este último Pós-Encontro do ano, da Paróquia Cristo Ressuscitado, marcou também a despedida do Casal Jose Antonio e Lena, Dirigentes responsáveis pela pasta do Pós-Encontro da Paróquia, na gestão 2007 a 2008. A pasta do Pós-Encontro ficará, nos próximos dois anos, a cargo do Casal Dirigente Paulo e Nádia. Nossos parabéns ao casal Jose Antonio e Lena que conduziu maravilhosamente o Pós-Encontro nestes últimos dois anos e nossas orações para que o novo casal Paulo e Nádia seja abençoado pelo Cristo Ressuscitado nesta nova tarefa do ECC.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes