Ordered List

12 de outubro de 2008

Comemorações de Nossa Senhora Aparecida

Muitos fiéis participaram da Missa em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil(Nossa Senhora Aparecida) na Paróquia Cristo Ressuscitado. A Missa, presidida pelo Padre Marcos, também comemorou o Dias das Crianças. Neste ano, o gesto de doação das crianças se repetiu e muitas fizeram questão de doar o valor do seu presente para as obras assistências da igreja. A missa teve início com o canto do Hino Nacional e encerrada com a consagração a Nossa Senhora e bênçãos às crianças.

Após a missa das 10hs, a imagem da Santa foi levada em carreata pelas ruas do bairro. E as 18hs houve procissão com a imagem saindo da igreja Bom Pastor indo até a Igreja Matriz, onde foi realizada a Missa de encerramento das comemorações.

A SANTA APARECIDA

A História da padroeira do Brasil começou em 1717, quando três pescadores - Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves - tentavam pescar em um Rio Paraíba do Sul sem peixes. No Porto Itaguaçu, no dia 12 de outubro daquele ano, João Alves lançou a rede nas águas e pescou a cabeça de uma estranha imagem. Era a imagem de Nossa Senhora da Conceição, que a partir deste dia virou Nossa Senhora Aparecida. E, a partir da pesca, o que se viu foi uma fartura de peixes no Paraíba e o início de uma grande demonstração de fé, que se alastrou por todos os cantos do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes