Paróquia celebra Missa pelo primeiro mês de falecimento de Cônego Arnaldo
Aconteceu ontem, dia 01 de Julho, na Paróquia Cristo Operário e São Judas Tadeu, a missa pelo 1º. Mês do falecimento de nosso querido Cônego Arnaldo Álvaro Padovani. A Missa foi presidida pelo Pe. Luis Gustavo Tenan Benzi, Pároco de Vila Abranches e Diretor Espiritual da 2ª. Etapa do ECC, setor 1.
Nesta celebração, que contou com representantes de todos os Núcleos do ECC do Setor 1, procurou elevar um grande agradecimento a Deus pela vida de Cônego Arnaldo. Vida esta entregue e doada a Deus, no serviço à Igreja e aos Irmãos.
O ECC de nossa Arquidiocese tem um grande agradecimento ao Cônego Arnaldo, pois, por 20 longos anos ele foi seu Diretor Espiritual, conduzindo com sua marcante simplicidade, porém, grande zelo este importante Serviço Escola de nossa Igreja.
Marcou na celebração, perceber os casais presentes, agradecendo a Deus, recordando-se do Cônego Arnaldo, e comprometendo-se em assumir com maior compromisso os trabalhos do ECC em nosso Setor 1. Trabalhos estes que exigem compromisso, zelo e dedicação que eram tão marcantes em tudo aquilo que nosso querido Cônego se dispunha a fazer.
Foi uma celebração de Ação de Graças! Repleta de saudade, mas em nenhum momento foi momento de tristeza, pois pelos 91 anos de vida e 66 de Sacerdócio do Cônego Arnaldo, não poderia haver tristeza em nosso meio. Recordamos, como ensinamento, suas palavras e ensinamentos expressos em seu livro Mensagens de Esperança:
“Quem canta, seus males espanta.
Mas, e quem canta seus males, espanta?
Quem canta seus males, espanta: a alegria, a paz, a esperança...”
Agradecemos a todos os que participaram desta celebração tão importante e que, com suas orações nos ajudaram a agradecer a Deus pelo verdadeiro DOM que foi a vida do Cônego Arnaldo Álvaro Padovani.
Pe. Luis Gustavo Tenan Benzi
Pároco de Vila Abranches
Missa pelo primeiro mês de falecimento de Cônego Arnaldo
0 comentários:
Postar um comentário