Ordered List

28 de junho de 2011

CARDEAL SCHERER CRITICA DESRESPEITO À FÉ CATÓLICA NA PARADA GAY EM SÃO PAULO

Cartazes usados pelos manifestantes - "ofensa aos próprios Santos", afirma Odilo

Em declarações ao jornal o Estado de São Paulo, arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, classificou como uma manifestação “infeliz, debochada e desrespeitosa” os cartazes com imagens de santos católicos ao longo da Avenida Paulista durante a 15ª Parada Gay recomendando o uso do preservativo para as relações homossexuais. Para o cardeal-arcebispo, o “uso instrumentalizado” das imagens por parte da organização do evento “ofende os próprios santos e os sentimentos religiosos do povo”.

Segundo explica a nota do Estadão “em 170 cartazes distribuídos em postes por todo o trajeto, 12 modelos masculinos, representando ícones como São Sebastião e São João Batista, apareciam seminus ao lado das mensagens: “Nem Santo Te Protege” e “Use Camisinha”.

Diante deste fato, o cardeal Scherer afirmou que “a associação das imagens de santos para essas manifestações da Parada Gay, a meu ver, foi infeliz e desrespeitosa. É uma forma debochada de usar imagens de santos, que para nós merecem todo respeito”.

“Vamos refletir sobre medidas cabíveis para proteger nossos símbolos e convicções religiosas. Quem deseja ser respeitado também tem de respeitar”, acrescentou o arcebispo.

Dom Odilo ressaltou que “o uso desrespeitoso da imagem dos santos populares ofende os próprios santos e os sentimentos religiosos do povo”.

Para o cardeal, afirma a nota do Estado de São Paulo, a organização da parada gay pregou os cartazes “provavelmente” para atingir a Igreja Católica “porque a Igreja tem manifestado sua convicção sobre essa questão e a defende publicamente.”

Dom Scherer manifestou sua posição contrária ao slogan escolhido pela organização da Parada, “Amai-vos uns aos outros” (tomado do Evangelho de São João).

“Jesus recomenda “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. O uso de somente parte dessa recomendação, fora de contexto, em uma Parada Gay, é novamente um uso incorreto, instrumentalização da palavra de Jesus”, esclareceu o Cardeal.

“Instrumentalizar essas palavras sagradas para justificar o contrário do que elas significam é profundamente desrespeitoso e ofensivo, em relação àquilo que os cristãos têm como muito sagrado e verdadeiro”, afirmou também Dom Odilo.

Antes do desfile homossexual do domingo, decorrido em meio do caos gerado por arrastões, denúncias de roubos e participantes apreendidos com drogas, o Cardeal arcebispo de São Paulo, em um artigo intitulado “Homem e Mulher ele os criou”, afirmou que a Igreja Católica “vê com preocupação a crescente ambiguidade quanto à identidade sexual, que vai tomando conta da cultura”.

“Não é possível que a natureza tenha errado ao moldar o ser humano como homem e mulher. Isso tem um significado e é preciso descobri-lo e levá-lo a sério”, afirmava Dom Odilo.

“Para quem deseja a verdade e busca conformar sua vida ao desígnio de Deus, permanece o convite a se deixar conduzir pela luz da Palavra de Deus e pelo ensinamento da Igreja também no tocante à moral sexual. O 6º mandamento da Lei de Deus (“não pecar contra a castidade”) não foi abolido e significa, positivamente, viver a sexualidade de acordo com o desígnio de Deus”, concluía Dom Odilo no seu artigo publicado no dia 21 de junho no Jornal Arquidiocesano O São Paulo.

Fonte: http://www.acidigital.com/

PS: O OBJETIVO DESTE BLOG SEMPRE FOI DE INFORMAR E DIVULGAR FATOS E ACONTECIMENTOS DIRECIONADOS À FAMÍLIA. MAS. NESTE CASO, NÓS ACHAMOS UMA GRANDE OFENSA A NOSSA IGREJA CATÓLICA E UM GRANDE DESRESPEITO ÀS FAMÍLIAS DE "VERDADE" E NÃO AQUELAS ENTITULADAS COMO "MODERNAS". POR ISSO POSTAMOS ESTA NOTÍCIA. NADA CONTRA A "OPÇÃO" DE CADA UM , MAS RESPEITO É BOM, PRINCIPALMENTE COM AS COISAS CRIADAS POR DEUS QUE É O HOMEM E A MULHER(ADÃO E EVA). AOS NOSSO LEITORES QUE REFLITAM SOBRE O FATO.(jfk)

25 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI: RIBEIRÃO VIVE DIA DE FÉ

Fiéis de vários bairros de Ribeirão Preto participaram nesta quinta-feira (23) das missas e das procissões em celebração a Corpus Christi.


Dom Anselmo - no Santuário Sete Capelas

No Santuário de Sete Capelas, no Jardim Mosteiro, zona Norte, perto de 200 pessoas participaram da missa celebrada por dom Anselmo Sidnei, da Ordem de São Bento. Para preservar a tradição da Igreja Católica, um tapete com desenhos bíblicos foi montado no pátio das capelas, com serragem e pó de café, para a passagem do Santíssimo.

"O dia deve servir de reflexão para os católicos. É preciso deixar morrer dentro de nós os sentimentos ruins para dar espaço ao surgimento de uma nova pessoa, com mais solidariedade", diz dom Anselmo.

Tapetes em frente a Igreja São Judas Tadeu no Parque das Andorinhas


Outra missa, seguida de procissão, também ocorreu na Capela de São Judas Tadeu, no Parque das Andorinhas, zona Oeste. Bastante emocionada, Emiliane Gomes, de 25 anos, diz participar da celebração para agradecer as bênçãos recebidas durante o ano.

Fiéis se reune em frente a Catedral na Missa Campal


Pelo menos 2 mil pessoas acompanharam a missa campal realizada em frente a Catedral Metropolitana de São Sebastião, rezada pelo padre Chico, após a comunhão, que durou cerca de 30 minutos, e seguiram a procissão pelas ruas do Centro, no final da tarde. O religioso pediu aos católicos que aproveitassem o momento para reflexões e orações. “Não sigamos dispersos, aproveitemos o momento para louvor


Procissão na Igreja Santo Antonio - Campos Eliseos


Na igreja Santo Antônio, nos Campos Elíseos, as celebrações começaram às 7h com duas missas e uma procissão que reuniu centenas de fiéis pelas ruas do bairro.


Confecção dos tapetes e Procissão na Paróquia Cristo Ressuscitado - Lagoinha

Na Paróquia Cristo Ressuscitado, na Lagoinha, a confecção dos tapetes teve início às 08h00, onde as equipes das pastorais e jovens da comunidade prepararam os ornamentos na praça central da Igreja Matriz para passagem do Santíssimo Sacramento. A missa solene aconteceu às 16h00, no salão paroquial, com grandes número de fiéis. Após a missa houve a procissão do Santíssimo conduzida pelo Pároco Pe Samuel Matias.

Corpus Christi é uma festa que celebra a presença de Cristo na Eucaristia.

Fonte:
Gazeta de Ribeirão - 24.06.2011
cristoressuscitadorp.blogspot.com
Jornal A cidade - 24.06.2011
arquidioceserp.org.br

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes