Ordered List

26 de setembro de 2008

SER HUMILDE É SABEDORIA

Nestes últimos dias, recebemos muitas mensagens de amigos pelo êxito do V Encontro de Casais com Cristo. Para nós é muito gratificante saber que temos muitos amigos de verdade e que fala pelo coração e não pela boca. Desde o início de nossa caminhada no ECC só estamos colhendos bons frutos. Cada encontro é um sopro divino em nossas vidas. Queira Deus continuarmos nessa mesma Luz e nos fortalecendo cada vez mais os laços de amizades, fraternidade, humildade e de amor aos nossos irmãos.

SER HUMILDE É SABEDORIA

Seja sempre humilde. A humildade não é a maior, mas é a mais bela de todas as virtudes. Não se sabe de nenhuma pessoa humilde que não tenha sido querida por todos. Ao contrário, nenhum orgulhoso conseguiu ter amigos. Ser humilde é ter muito, como se não tivesse nada. É ter de aparecer preferindo se ocultar. É ser aplaudido, pedindo que se aplauda os outros. É pedir sempre desculpas por estar presente, mas nunca deixando de se apresentar como em um dever a cumprir. Seja humilde!

22 de setembro de 2008

V ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO, UMA BENÇÃO DE DEUS

Missa de encerramento do Encontro (Clique na foto para ampliá-la)
Sob a Luz do Espiríto Santo, a Paróquia Cristo Ressuscitado realizou no último final de semana o V Encontro de Casais com Cristo. Foram três dias (19, 20 e 21/09/08) em que a doação, a pobreza, a simplicidade, a alegria e a oração fizeram parte de nós em cada gesto, a cada momento, trazendo para nossos comportamentos o amor ágape ensinado por Jesus Cristo. Foi um verdadeiro trabalho de anjos. Os anjos, mensageiros de Deus, que fazem tudo sem se mostrar a nós, não para o seu engrandecimento, mas em favor de Deus. O Encontro contou com a presença de 34 casais que agora farão parte da grande família do ECC de nossa Paróquia.
No final do encontro os casais se emocionaram de alegria pela doação, humildade e espiritualidade dos casais que ficaram à suas disposições durante todo o Encontro e também pela grandiosidade que é o Encontro de Casais com Cristo. Dar os parabéns aos casais que encontraram Cristo em suas vidas é pouco. O ECC em suas vidas apenas iniciou. Muitas surpresas virão aos corações daqueles que se entregarem a Deus com confiança. Como uma criança confia em seus pais. As graças e bênçãos se multiplicarão. Basta fazer como Maria, a primeira cristã. "Guardemos tudo em nossos corações, meditando e vivenciando o Evangelho, que mais adiante colheremos os frutos do amor de Deus".
A Coordenação Geral deste V ECC foi do casal Joaquim e Néia e como dirigentes os casais: Alice e Osvaldo-Casal Montagem, Julio e Sueli-Casal Fichas, Jose Antonio e Lena-Casal Pós-Encontro, Paulo e Nádia-Casal Finanças e Luiz e Eneida- Casal Palestra; como Dirigente Espiritual Padre Marcos.
Na segunda-feira(22/09), Padre Marcos, apresentou o novo Casal Coordenador Geral(Jose Antonio e Lena), que irá Coordenar o VI Encontro de Casais com Cristo da Paróquia. Na oportunidade também foi apresentado a nova Equipe de Dirigentes que irão dirigir o ECC da Paróquia durante os próximos dois anos. São os casais: Marçal e Mary-Casal Montagem, Julio e Vera-Casal Fichas, Toninho e Sanae- Casal Palestra, Luciano e Renata-Casal Finanças e Paulo e Nádia-Casal Pós-Encontro. Nossos parabéns aos casais que estão deixando a dirigência, pelo bonito trabalho que realizaram durante estes dois anos e que Deus abençoe os novos Dirigentes e que Jesus lhes dê muita sabedoria, humildade e Discernimentos nesta missão de dirigir os trabalhos do ECC da Paróquia Cristo Ressuscitado.

ECC - A GRAÇA DE SERVIR A DEUS

Meus amigos, queremos aqui expor os nossos agradecimentos a Deus, por nos ter dado a graça de Coordenar o V Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Cristo Ressuscitado. Agradecemos tambem por ter colocado ao nosso lado Equipes maravilhosas e tambem estes casais maravilhosos que vivenciaram o Encontro. Para nós foi uma graça muito grande ter contribuído nesta missão de JESUS CRISTO. Estamos com o coração e a consciencia tranquila pelo dever cumprido. Foi com simplicidade, mas com muito amor, dedicação e doação total. Quando somos chamados para qualquer missão de Deus, a resposta deve ser sempre SIM. O Senhor não se importa se você tem potencial ou não, a partir do momento em que Ele nos chama, todo o potencial vem d’Ele. Quem foi chamado só precisa responder a essa iniciativa amorosa de Deus, como Maria, que disse: “Eis-me aqui, faça-se a Tua Vontade”. Por isso louvamos a Deus por estes novos casais que farão parte desta grande família que é o ECC. Que Deus, com sua infinita bondade, abençoe a todos e que o CRISTO RESSUSCITADO ilumine seus caminhos.Amém.(Joaquim e Néia-Casal Coordenador Geral do V ECC) Vigília do V ECC

CLIPE - NOSSA MISSÃO

17 de setembro de 2008

V ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

Acontece neste próximo final de semana, o V Encontro de Casais com Cristo. da Paróquia Cristo Ressuscitado. O tema deste Encontro é "Vinde, caminhemos à Luz do Senhor". Este tema nos traz muitas reflexões, principalmente neste mundo cercados de trevas e cegueiras espirituais. Milhões de pessoas vivem em imersas cegueiras espirituais e não conhece a Palavra de Deus, não conhece Jesus Cristo. Este Cristo que é a LUZ DO MUNDO! O ECC é um convite para encontrar o Cristo. Ele que veio há mais de dois mil anos instaurar o Reino de Deus entre nós, um novo tempo, novas relações humanas e um jeito novo de viver e amar. É justamente isto que Ele propõe, um redescobrir permanente do amor sacramento que nos une e revigora o sim a cada instante da vida. “Cada Encontro realizado é um sopro de vida nova, de renovação na família que é a base da Comunidade Igreja e a prioridade de todo trabalho Pastoral. O ECC é realizado despojado de toda vaidade e manias de competição e rivalidade, para seguir Jesus Cristo para qual a verdadeira grandeza consiste em despertar os mínimos e mais humildes serviços, com muito amor aos irmãos.
“A dignidade e a responsabilidade da Família Cristã como Igreja Doméstica só podem, pois, ser vividas com ajuda incessante de Deus, que não faltará, se implorar com humildade a confiança na Oração”.
João Paulo II, Familiaris Consórtio nº 59.



Ao Teu Encontro
Eliana Ribeiro

O meu coração tem sede de amar,
Vim ao teu encontro ansiosa em Te adorar!

Meu Deus, eu creio e adoro, espero e Te amo,
Por aqueles que não Te amam!

O Céu se faz presente aqui e olhas para mim
Por que me amas sem igual!
[2x]

15 de setembro de 2008

REFLITA BRASIL!

Está se aproximando as eleições municipais e é hora de refletirmos sobre as reais necessidades do nosso Povo. Reflita este video.

12 de setembro de 2008

"ENCONTRO POLÍTICO"

No próximo dia 18/09, as 20:00hs, será realizado, no salão paroquial da Igreja Matriz Cristo Ressuscitado, um Encontro com alguns candidatos a vereadores de Ribeirão Preto, para discutir o tema “Política a partir das necessidades reais”, com o apoio do Movimento Católico Comunhão e Libertação. Este encontro será uma forma de conhecermos as propostas de nossos candidatos e ajudar-nos a reconhecer a ação política como um importante instrumento em favor da vida e da caridade, exercido no âmbito institucional por um agente político que pertence e representa um povo. Política não é só o que os políticos fazem, mas tudo que fazemos juntos para construir o nosso bem e o bem de todos. Clique nas imagens abaixo para ampliá-las



10 de setembro de 2008

SETEMBRO, MÊS DA BÍBLIA



Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)



Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.
A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.

“Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça ” (2Tm 3,16). A Bíblia foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo. Ela revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, ela é a grande “Carta de Amor” de Deus à Humanidade.

A Palavra de Deus nos revela o rosto de Deus e seu mistério. Ela é a história do Deus que caminhou com seu povo e do povo que caminhou com seu Deus. A Bíblia tem uma longa história, desde nossos pais e mães da fé (Abraão e Sara, Isaac e Rebeca, Jacó Lia e Raquel) passando por Moisés, pelos Profetas, até a vinda do Messias, e por fim a morte do último dos Doze Apóstolos quando foi escrito o último livro da Bíblia (o Apocalipse, escrito no final do I século). A Palavra de Deus demorou em torno de dois mil anos para ser escrita. Muitas pessoas fizeram parte desta história: homens, mulheres, crianças, jovens, anciãos... Por isso, podemos dizer que a Bíblia é um livro feito em mutirão.
Passaram-se os tempos, os anos, mudaram muitas coisas, impérios cresceram e caíram, tantas idéias foram superadas, mas a Palavra de Deus continua “viva e eficaz” (Hb 4,12), pois “ela permanece para sempre” (1Pd 1,25). Embora o mundo busca outros caminhos, sempre existiram pessoas e comunidades que foram fiéis, que buscaram nas Palavras Sagradas a fonte para sua inspiração, para continuar vivendo e realizando o projeto de Deus.

Mais do que história, a Bíblia é portadora de uma mensagem. Ela é capaz de denunciar e anunciar. Ela denuncia as injustiças, os pecados, as situações desumanas, de pobreza, exploração e exclusão em que vivem tantos irmãos nossos. Foi isso que fizeram os Profetas e também Jesus Cristo em algumas ocasiões, pois toda situação de injustiça e pecado é contrária ao projeto de Deus. Mas a Bíblia é, sobretudo, um livro de anúncio. Ela proclama a boa notícia vinda de Deus: Ele nos ama e nos quer bem! Ele é o Deus que caminha conosco, que está ao nosso lado e nos dá força e coragem! Foi Deus que enviou ao mundo seu Filho Jesus Cristo. Ele veio nos trazer a Boa Notícia do Reino; veio nos trazer a Salvação, o perdão dos pecados. É através da fé em Jesus Cristo que nos tornamos filhos de Deus.

Na Bíblia encontramos textos para as diversas situações da vida. Ela ajuda a fortalecer a nossa fé; é útil na nossa formação, nos momentos de crises e dificuldades, na dor, na doença ou na alegria... Para todas as realidades encontramos textos apropriados.

Todos podemos e devemos ler, estudar e conhecer a Palavra de Deus. É certo que na Bíblia encontramos alguns textos difíceis. A Bíblia mesmo diz isso (veja 2Pd 3,16¸ At 8,30-31; Dn 9,2; etc). Certas passagens foram escritas dentro de uma realidade diferente da nossa. Precisam ser interpretadas e atualizadas. Por isso, quando não entendemos um texto, é melhor passar adiante, buscar outra passagem. O Pe. Zezinho nos ensina cantando: “Dai-me a palavra certa, na hora certa, do jeito certo e pra pessoa certa”. É recomendável fazer um curso, uma Escola Bíblica ou estudar em grupos. Tudo isso ajuda a entender melhor a Bíblia.

Na verdade, todo mês devia ser Mês da Bíblia; todo dia devia ser Dia da Bíblia. Por isso, a Bíblia não pode ser apenas um ornamento em nossa casa. A Palavra de Deus deve ser o nosso alimento de cada dia e buscar nela o sustento para a nossa vida.
.
Termino lembrando um texto bonito de São Paulo: “Tudo o que se escreveu no passado foi para o nosso ensinamento que foi escrito, afim de que, pela perseverança e consolação, que nos dão as Escrituras, tenhamos esperança” (Rm 15,4). Que neste mês da Bíblia, a Palavra que vem da boca de Deus nos anime, dê força e coragem e com isso sejamos cristãos da Esperança!

Alguns conselhos práticos para quem quer ler, conhecer e viver segundo a Bíblia:

1) Pedir sempre ajuda ao Espírito Santo, isto é, iniciar sempre com uma oração;
2) Começar pelos livros e textos mais fáceis, ou seja, os Evangelhos, Atos dos Apóstolos...;
3) Ler e meditar um texto por dia (não é a quantidade que importa, mas a qualidade);
4) Procurar descobrir o contexto em que o texto foi escrito, ou seja: por que e para quem o texto foi escrito;
5) Anotar na sua Bíblia os textos que mais chamam a atenção;
6) Quando encontrar textos difíceis, passar adiante, deixar estes textos para quando participar de um curso ou quando encontrar pessoas que podem ajudar a explicar;
7) Atualizar o texto para hoje: colocá-lo em prática na vida. Celebrar e rezar a Bíblia e a vida. Viver a Palavra!

Escrito por Frei Ildo

Fonte: http://www.catolicanet.com/?system=news&action=read&id=46259&eid=301

Paz e Bem!

9 de setembro de 2008

ESSA É A NOSSA IGREJA(CATÓLICA)

8 de setembro de 2008

SIMPÓSIO DO V ECC

No último dia 06/09, os casais encontreiros da Paróquia Cristo Ressuscitado, participaram do Simpósio em preparação ao V Encontro de Casais com Cristo, que será realizado nos próximos dias 19, 20 e 21/09/08. Foi um grande momento de reflexão Geral entre todas as equipes que participarão do encontro. O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um trabalho religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio. Teve início em 1970, na cidade de São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia. Seu fundador foi o Pe. Alfonso Pastore.
Até 2007 o ECC estava estruturado em 16 regionais de 223 (arqui)dioceses. Até 2007, já participaram dos ECC mais de dois milhões de casais em todo o Brasil. Na Paróquia Cristo Ressuscitado de Ribeirão Preto, o ECC teve início em 2004. As fichas do encontro poderão ser retiradas junto a Secretaria da Paróquia ou com o casal Julio e Sueli, fone 3629- 9556. Clique nas fotos para ampliá-las




 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes