Ordered List

9 de março de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO " EU SOU O BOM PASTOR"


No dia 8 de março foi lançado oficialmente o segundo livro de Sérgio Speri, que tem como título "Eu sou o Bom Pastor". O lançamento aconteceu no Salão Capela Cristo Ressuscitado, às 20 horas e contou com a presença de inúmeros amigos do RCC, familiares, Padres e amigos da  comunidade.

Sérgio Speri é membro da Renovação Carismática Católica e da comunidade Cristo Ressuscitado, em Ribeirão Preto. Atualmente coordena o Ministério da Formação da RCC na Arquidiocese de Ribeirão e o Conselho Editorial da RCC Brasil. O outro livro do “Serginho” é “Abri SENHOR os meus lábios e minha boca anunciará o vosso louvor”.


SÍNTESE
       Clique na foto ampliar
O livro “Eu sou o Bom Pastor” traz em síntese as ATITUDES CONCRETAS DO PASTOREIRO DE JESUS. A solução para todas as dificuldades de nosso tempo, como o individualismo, a falta de interesse pelo bem do outro, as depressões, as crises de identidade, etc., é sabida por todos: é o amor. Uma maneira concreta da manifestação do amor é o pastoreio, que nada mais é que o amor colocado em ação. Indicar o melhor caminho; caminhar ao lado; corrigir o caminho; cuidar das feridas; proteger dos “lobos”; são atitudes concretas de amor, realizadas por todo aquele que se propõe a imitar a Cristo, o Bom Pastor. Cita Sergio na descrição do seu livro.



“A proposta central deste livro é mostrar ações concretas de Jesus. Ações relacionadas ao pastoreio, ao acolhimento, a fim de que, cada um possa, a exemplo do Mestre, pastorear aqueles que Ele mesmo coloca em seu convívio, sabendo, contudo, que as ovelhas são Dele e não nossas” diz Sergio Speri.

Durante o lançamento do Livro, Sergio Speri recebeu inúmeras manifestações de carinho e agradecimentos. Uma delas foi uma carta enviada pelo Pe Marcos Candido, ex-pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, que atualmente está em estudos na Itália. Um dos trechos da carta lida pela Sonia da Pastoral Litúrgica, diz o seguinte: ”A presente obra apresentada pelo Sérgio fruto de sua reflexão pessoal, no contesto da comunidade cristã, nos apresenta um aspecto realmente importante que caracteriza a missão de Jesus. Jesus afirma:” Eu sou o Bom Pastor” e é este o título deste trabalho. O Bom Pastor é aquele que da a vida por suas ovelhas. Dar a vida, no sentido cristão, implica atenção e relação entre duas partes, no mínimo; entre um Eu e Um Tu. Implica consciência no ato de dar, gratuidade e autoconsciência. E esses são alguns aspectos trabalhados nesta obra” disse Pe Marcos.

No final da carta o Padre escreveu: “Ao Sérgio, parabenizo por esta especial contribuição oferecida a vida de nossas comunidades, uma vez que a comunidade cristã é o lugar por excelência deste processo educativo, fazendo votos que muitos cristão, mas especialmente tantos que ainda não foram sensibilizados pelo anúncio de Jesus, possam redescobri-lo em seus múltiplos aspectos ao entrarem em contato com esta obra. Um abraço amigo” encerra  Pe Marcos.

Padre Samuel Matias, Pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, também deixou a sua mensagem de agradecimento ao Serginho. “O seu livro nos ajudam a olhar a face do Bom Pastor, que é Jesus Cristo, como aquele que ama e cuida com carinho de suas ovelhas. Atitudes destas nos faz recordar a missão que exerço como Pastor desta Comunidade. E pensar que só é Pastor verdadeiramente quando tomam o exemplo de Jesus Bom Pastor e exercemos com fidelidade a missão de pastorear o amor e recolher o que você propôs”  disse Pe Samuel.

Continuando, Padre Samuel Recordou de uma frase do saudoso Arcebispo Dom Arnaldo Ribeiro, quando da homilia da sua ordenação Presbiteral: “Só Jesus Cristo é Pastor e nos chama para sermos Pastor com Ele”. Assim é preciso reconhecer que o amor de Deus por cada um de nós, que amando nos indica o caminho a seguir. Que a exemplo de Jesus Cristo, o Pastor, possamos nos aprofundar no caminho do amor, que é cuidar e zelar, promover e defender a vida. Que a exemplo do Senhor que nos chama para a experiência do amor possa nos colocar diante daqueles que necessita de cuidados, também de zelo, do olhar e do toque, manifestar o amor de Jesus Cristo que como Ele manifestou por cada um de nós. Em nome de toda comunidade paroquial de Cristo Ressuscitado, parabenizo você que impulsionado pelo Espírito Santo nos presenteia com esta grande reflexão. Que Deus lhe abençoe”. Finalizou Pe Samuel. 

Antes do encerramento da apresentação do livro, Sérgio Speri agradeceu a todos que apoiaram e contribuiram para que o livro fosse escrito. Após o encerramento Sérgio autografou todos os livros adquiridos pelos convidados.

O livro “Eu sou o Bom Pastor” poderá também ser adquirido pelo site do RCC Shop, no endereço: http://www.rccshop.com.br/livros/eu-sou-o-bom-pastor.html

Veja algumas fotos do evento:

O casal Rosanildo e Carla conduziram a apresentação do livro
 Sergio Speri e sua família

Sergio fala do seu livro


Padre Samuel fala sobre o livro "Eu sou o Bom Pastor"


Muitos convidados e amigos no lançamento do livro "Eu sou o Bom Pastor", de Sergio Speri

4 de março de 2012

ECC ARQUIDIOCESANO DE RP AVALIA ENCONTROS E PLANEJA 2012


ECC avalia encontros e planeja 2012 

O ECC (Encontro de Casais com Cristo) realizou em 2011 o 9º e o 10º Encontro de Casais com Cristo da 3ª Etapa.  Eles  foram realizados na paróquia  Nossa Senhora de Fátima, Sumaré, em Ribeirão Preto, SP. O 9º ECC foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de março de 2011, coordenado pelo casal Péricles e Goulart, desta mesma paróquia e participaram 43 casais. O 10º ECC aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2011,  contou com 46 casais participantes e foi coordenado pelo casal Ricardo  e Teresa Cristina, da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida.
 
Em 2012, o encontro acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro, e terá   a coordenação  do  casal  Sebastião  e  Márcia, da paróquia São Benedito.

A 3ª Etapa do ECC é um compromisso com o homem e a justiça social que, associada às outras duas etapas, procura atingir as metas e os objetivos propostos para o Encontro de Casais com Cristo, definidos em sua conceituação, espírito e finalidades propostos pelo seu criador. É um forte momento de reflexão e aprofundamento sobre a dignidade da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus e sobre as injustiças a que o mundo atual submete essa criatura que, marginalizada, é impedida de se realizar como ser humano, filho de Deus e cristão, vivendo em clima de injustiça, opressão e dependência.

História - O padre Alfonso Pastore idealizou o ECC para ser realizado em três Etapas: a primeira é o Despertar, a segunda é o Aprofundamento e terceira é o Compromisso. É um serviço da Igreja em favor das famílias com início em abril de 1970,  na paróquia  Nossa Senhora  do Rosário, Vila Pompéia, em São Paulo, SP. Através da inquietude deste sacerdote, com  seus quase 30 anos de vida sacerdotal dedicados às pastorais da Família, da  Saúde  e  Carcerária,   surgiu  tão  grandioso serviço.

O ECC hoje é uma realidade  no   Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em aproximadamente 150 (Arqui) Dioceses.
 
Em Ribeirão Preto, o Conselho Arquidiocesano do ECC é composto pelo arcebispo Dom Joviano de Lima Júnior, pelo Diretor Espiritual padre Márcio Luiz de Souza e pelo casal arquidiocesano Zezão e Vânia Testa.  Cada  uma das três Etapas do ECC conta com  uma  Equipe de Casais Dirigentes e  Casais  Assessores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes