Ordered List

30 de maio de 2009

CAMPANHA DO AGASALHO 2009

Campanha do Agasalho 2009

26 de maio de 2009

ECC PRESTA HOMENAGEM AO CÔNEGO ARNALDO



O ECC - Encontro de Casais com Cristo prestou homenagem ao Cônego Arnaldo Álvaro Padovani, pelos seus 90 anos de vida e 65 anos de ordenação sacerdotal. A homenagem foi realizada em jantar promovido pelos amigos e membros do ECC da Arquidiocese de Ribeirão Preto, no dia 16 de maio, no salão paroquial da paróquia São João Batista, em Ribeirão Preto.

22 de maio de 2009

PEREGRINAÇÃO PELAS FAMILIAS DEVE REUNIR 200 MIL PESSOAS EM APARECIDA



Uma Peregrinação Nacional em Favor da Família que deve reunir cerca de 200 mil pessoas neste final de semana no Santuário de Aparecida, mostra que a família está longe de ser uma Instituição falida.


Segundo o casal coordenador da peregrinação Wanderley Pinto e Maria Célia Almeida Gomes Pinto, caravanas de todo país vão se dirigir ao Santuário. Pais de três filhos e moradores de São Paulo, Wanderley e Maria Célia dizem que, ao trabalhar a serviço da família eles também são beneficiados.


O casal coordena a Pastoral Familiar do regional Sul 1 da CNBB. "Além de levarmos a Palavra de Deus e a doutrina da Igreja, nós recebemos muita coisa de volta."A Igreja, em outras partes do país, também está se mobilizando. É o que acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro que, desde setembro de 2008, por ocasião do Congresso Nacional da Pastoral Familiar, vem realizando uma ampla divulgação através de avisos às paróquias, distribuição de cartazes e folderes além de mobilização de caravanas.


O casal coordenador do evento afirma ainda que essa atividade não envolve apenas a Pastoral Familiar, mas todos os movimentos, associações, comunidades, serviços e agentes de pastoral que trabalham em favor da família. "A peregrinação é um modo de mostrar os valores da família. Uma família onde há ternura, carinho, segurança e que, hoje, está muito esmagada por parte da mídia e da sociedade", enfatizam Wanderley e Maria Célia.


A TV Canção Nova vai transmitir a Missa da peregrinação, diretamente do Santuário Nacional, a partir das 8h, deste domingo, 24.


Peregrinação


Promovida pela CNBB, sob a coordenação da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, o evento tem como tema " “Família Discípula e Missionária a Serviço da Vida". A programação vai incluir diversas atividades, como a oração do terço, testemunhos familiares e celebração da Santa Missa.


Esta é a primeira vez que a peregrinação é promovida e ainda vai ser decidido pela conferência dos bispos se ocorrerá em todos os anos ou somente no ano em que acontecer o Encontro Mundial das Famílias, como foi em janeiro deste ano, no México.

Fonte: cancaonova.
Obs: Em Ribeirão Preto algumas paróquias estão organizando a participação, procure a sua paróquia e informe-se.
Promoção: Pastoral Familiar Arquidiocesana

19 de maio de 2009

O ECC do Setor 2 realiza o 3º Encontro da 2ِª Etapa


O ECC do Setor 2, da Arquidiocese de Ribeirão Preto, realizará nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio, o 3º Encontro de Casais com Cristo da 2ª Etapa.

O Setor 2 é formado pelas Foranias Santo Antonio e Bom Jesus da Lapa, que são compostas pelas paróquias: Santo Antonio de Pádua, Cristo Ressuscitado, Cristo Rei, São Francisco de Assis, N.S. de Nazaré, São Paulo Apóstolo, Bom Jesus da Lapa, Jesus de Belém, Santa Rita das Palmeiras, Santa Terezinha e Maria Senhora dos Canaviais.

O 3º ECC do Setor 2 será Coordenado pelo casal Paulo e Rita e pelo Diretor Espiritual Padre Marcio.

A Equipe de Dirigentes da 2ª Etapa do Setor 2 é formada pelos casais: Fausto e Solange, Henrique e Suédia, Ricieri e Cida, Fernando e Fátima e Fernando e Maria.


O ECC DA 2ª ETAPA

Esta etapa pretende levar o casal a refletir sobre o verdadeiro sentido da fé batismal, para que ele viva plenamente a mensagem de Jesus Cristo; visa ainda a dar conhecimento aos casais dos Documentos da Igreja e das Diretrizes da Ação Evangelizadora, mostrando, finalmente, o que é “ser Igreja no mundo de hoje”.

PS.: Nossas orações para que o Encontro ocorra conforme à vontade de Deus.

16 de maio de 2009

A estratégia do amor

Você conhece a história do seu marido? Da sua esposa?
Eu estudo há muitos anos relações humanas e vejo o comportamento das pessoas e a maneira como nos apegamos aos defeitos dos outros. Mas hoje de modo especial Deus quer nos ensinar que os defeitos não estão no outro, mas em nós.

Você não pode obrigar ninguém a gostar de você. Se, por exemplo, eu quero ganhar clientes, preciso agradá-los, não adianta tratá-los mal. Se eu tenho uma loja de roupa e tratar mal o comprador, ele vai ao próximo estabelecimento e quem o perde sou eu. Ao agirmos assim quem sai perdendo somos nós.

Tantos casais têm se separado, porque têm se prendido aos defeitos uns dos outros.
A estratégia para mudar o relacionamento é mudar a pedagogia, mudar em primeiro lugar a nossa pessoa. O grande segredo é compreender o outro, com isso vou ter muito mais motivo para lhe perdoar. Porque quando você conhece a história do outro, você começa a ver a pessoa de outra maneira. Você conhece a história do seu marido? Da sua esposa?

Quando você conhece a história do outro, você tem essa atitude de mudar as suas atitudes. Você vai perceber que Deus não criou aquela pessoa dessa maneira e quem começará a mudar será você. É necessário que todos os dias você se questione: O que eu fiz no dia de hoje que ajudou a conquistar aquela pessoa ou a afastá-la mais de mim?

Muitas vezes, com a atitude do outro nos irritamos, mas quando lemos a Palavra vemos que Deus nos trata totalmente diferente. O Altíssimo não fica bravo com suas atitudes, é problema seu, porque: "Podem os montes recuar e as colinas abalarem-se, mas minha misericórdia não se apartará de ti, nada fará mudar a aliança de minha paz, diz o teu misericordioso Senhor". O Senhor não muda nunca, porque Ele nos conhece plenamente, e o principal: Ele usa de misericórdia sempre.

Quantos filhos já me disseram que iriam embora de casa por não suportarem mais os pais. E Deus diz: "Pode os montes recuar, mas minha misericórdia não se apartará de vós". Quando temos o olhar de Deus em todas as coisas, pode tudo se abalar, mas em tudo usaremos de misericórdia.

E só um coração curado consegue fazer isso. Só um coração curado consegue abençoar o outro em vez de amaldiçoá-lo. Muitas vezes, pedimos a Deus a graça de sermos um instrumento eficaz, mas o Senhor só faz de nós um instrumento eficaz quando temos a disposição de amar. Não adianta você rezar pela conversão do seu esposo se você não reza com amor. Só o amor tem poder de transformação.

Para alcançarmos uma luz no teto é necessário colocarmos uma escada e subir degrau por degrau. Se você for usando de misericórdia, dia após dia, de degrau em degrau, você vai alcançar o coração de Deus.

Comprometa-se com você mesmo em mudar a sua maneira de ser e em mudar a sua pedagogia com o próximo. Escolha a melhor parte, escolha o céu.
Pe. Alir - SCJ

14 de maio de 2009

UM ANO DO BLOGUE

Hoje, faz exatamente um ano que colocamos o primeiro post neste blog.

Foi no dia 14 de Maio de 2008 que Deus nos deu uma "LUZ" e começamos este blog.

Não fazíamos idéias no que nós estavamos se "metendo", mas hoje nós damos graças a Deus pelas forças e sabedorias que nos tem dado para que este projeto possa continuar.

A todos aqueles que nos tem incentivados a continuarem, os nossos obrigados!

Que Deus abençoe a todos os inúmeros visitantes que passaram por aqui neste primeiro ano.

Aos nossos amigos dedicamos este Blog.

Joaquim e Néia

10 de maio de 2009

Homenagens às Mães: Maridos preparam o almoço para as esposas




Justas homenagens.

7 de maio de 2009

Ser Mãe é Dom Divino


Ser mãe é mesmo um dom divino.
É saber se desdobrar em cuidados e atenções para com seus filhos. É saber conduzi-los do ventre à vida, do berço à maturidade.
É saber ser amiga e companheira em todos os momentos.
É não medir esforços para dar aos filhos segurança.
Ser mãe é ser co-autora da obra da criação mais perfeita de Deus. Ser mãe é ser portadora da forma mais sublime de amar.
Ser mãe é trazer dentro de si a esperança de que seus filhos serão e farão tudo para serem felizes.
Por tudo isso, no seu dia, a nossa justa homenagem a todas as Mães.
Feliz dia das Mães
!

5 de maio de 2009

CONVITE AOS JOVENS:"EU REZO O ROSÁRIO?"

"EU REZO O ROSÁRIO?"
A Paróquia Cristo Ressuscitado, através do Pároco Padre Marcos, faz um convite a todos os jovens da Comunidade e demais jovens interessados, para“REZARMOS O ROSÁRIO" juntos no último domingo do mês de maio – mês de Maria – às 17 horas.(Av. Jose Gomes da Silva , 1323 - Lagoinha)
Gostaríamos de contar com a opinião dos jovens sobre o convite e sobre o vídeo postado no blog da Paróquia http://cristoressuscitadorp.blogspot.com/
Favor deixar seu recado no item “COMENTÁRIOS” abaixo deste artigo ou ao lado na caixa de mensagem que se encontra no blog da Paróquia.
Vamos dedicar o último domingo do mês de maio à nossa Mãe Maria Santíssima, rezando juntos o rosário.
Pe. Marcos

2 de maio de 2009

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

“A confiança na iniciativa de Deus e a resposta humana”

Hoje, 03/05/09, toda a Igreja celebra o domingo do Bom Pastor. É também o dia Mundial de Oração pelas vocações Sacerdotais e Religiosas.

Em sua mensagem para o dia de hoje, o Papa Bento XVI nos diz: “ Não cessa de ressoar na Igreja esta exortação de Jesus aos seus discípulos: «Rogai ao Senhor da messe que envie trabalhadores para a sua messe» (Mt 9, 38). Pedi! O premente apelo do Senhor põe em evidência que a oração pelas vocações deve ser contínua e confiante. De fato, só animada pela oração é que a comunidade cristã pode realmente «ter maior fé e esperança na iniciativa divina» » (Exort. ap.pós-sinodal Sacramentum caritatis, 26).
A vocação ao sacerdócio e à vida

O Papa acrescenta: “Devemos rezar para que todo o povo cristão cresça na confiança em Deus, sabendo que o «Senhor da messe» não cessa de pedir a alguns que livremente disponibilizem a sua existência para colaborar mais intimamente com Ele na obra da salvação. Entretanto, por parte daqueles que são chamados, exige-se-lhes escuta atenta e prudente discernimento, generosa e pronta adesão ao projeto divino...”


Bento XVI, recordando de Maria nos convida: “À imitação da Virgem Maria, que as gerações proclamam bem-aventurada porque acreditou (cf. Lc 1, 48), empenhai-vos com toda a energia espiritual na realização do projeto salvífico do Pai celeste, cultivando no vosso coração, como Ela, a capacidade de maravilhar-se e adorar Aquele que tem o poder de fazer «grandes coisas», porque Santo é o seu nome (cf. Lc 1, 49).”

ORAÇÃO:

Divino Salvador Jesus Cristo, concedei-nos sacerdotes santos, inflamados no fogo do vosso amor, totalmente doados à edificação da vossa Igreja. E vós, ó Maria, Mãe dos Sacerdotes, vós que sois a Onipotência Suplicante, socorrei-os a todos, nos trabalhos e dificuldades em que se encontrarem. Virgem Mãe e Rainha dos Apóstolos de Jesus, aumentai nas famílias o respeito e o amor ao sacerdócio; suscitai novas vocações sacerdotais e religiosas. Guiai segundo o amor de vosso coração os nossos seminarista, para que sejam mais tarde, dignos

1 de maio de 2009

ORAÇÃO PELO TRABALHO


Senhor, hoje comemoramos o dia do Trabalho. Quero te louvar e Agradecer pelo meu trabalho, pela minha saúde, pelo meu chefe, pelos meus colegas de trabalho, pelas atividades que exerço no meu dia a dia, pelo salário que recebo e com o qual posso manter minha família vivendo com dignidade.


Peço-te Senhor, que me conserve a saúde, a alegria de viver e trabalhar, e sempre alguém que me dê uma oportunidade quando for necessário.


Peço-te também, Senhor por todos aqueles que não têm um emprego, nesse momento de crise mundial, peço que acalme o coração dos que buscam em vão, dos que passam necessidades em suas casas, dos que sofrem pela falta do trabalho, dos que não tem saúde para trabalhar.
Peço que permita-lhes participar de sua misericórdia, e acalme seus corações.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes