Ordered List

28 de abril de 2009

IV Encontro de Jovens com Cristo na paróquia Cristo Ressuscitado

Aconteceu durante o último fim de semana, dias 25 e 26 de abril, o IV Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Cristo Ressuscitado.

O encontro deste ano que teve como tema central “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”. (Jo 15,15), foi repleto de emoção, resgatando Jovens e ensinando-lhes o Amor de Cristo.

“Foi um encontro onde o amor de Deus e a amizade dos irmãos esteve presente em todos os momentos. Podemos notar a felicidade e a alegria contagiante em cada rosto”. Disse Padre Marcos, Diretor Espiritual do EJC da Paróquia.

E acrescentou: “Hoje uma chama foi acessa, cabe agora, cada um procurar seguir a sua vida na companhia de Cristo, porque fora de Cristo não existe uma resposta definitiva aos nossos corações. Já dizia Santo Agostinho: "o coração do homem só encontra descanso, quando encontra o repouso nas mãos de Deus". Que vocês possam todos os dias, na companhia do Cristo Ressuscitado, reafirmar e reabilitar a consciência adquirida durante este encontro".

E concluiu: “Esperamos que este encontro seja um encontro definidor de suas vidas. E que vocês possam estar na presença de Deus todos os dias de suas vidas. Que esta chama permaneça viva e constante na vida de todos vocês”.
Fonte: http://cristoressuscitadorp.blogspot.com/

Leões de trafego, formados pelos casais do ECC.

23 de abril de 2009

DIAS 25 E 26 ACONTECE O IV EJC DA "CRISTO RESSUSCITADO"


Acontece neste final de semana, dias 25 e 26 de abril, o IV Encontro de Jovens com Cristo – EJC, da Paróquia Cristo Ressuscitado.

O encontro tem como tema: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai”. (Jo 15,15)

O ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO é um Movimento da Igreja Católica que tem por finalidade principal evangelizar, dando ao jovem, os princípios básicos do cristianismo, criando-lhe um sentimento religioso e fraterno, procurando melhorar o seu relacionamento com a sociedade e principalmente com a família. Devemos nos colocar à disposição e ser para o jovem, o amigo compreensivo. Para isto deve estar realmente de coração aberto e disponíveis em todos os momentos de nossa vida: na igreja, em casa, na rua, no trabalho.

P.S: Nossas orações para que nossos jovens estejam realmente de corações abertos e que tenham um encontro verdadeiramente com Cristo. Amém.

21 de abril de 2009

PALESTRA:CRIME INTERNACIONALIZADO - VIOLÊNCIA E PODER

CONVITE
PALESTRA: CRIME INTERNACIONALIZADO - VIOLÊNCIA E PODER
DIA: 29 DE ABRIL - 20HS
LOCAL: Salão Paroquial da Paróquia Cristo Ressuscitado
Av Jose Gomes da Silva 1323 - Lagoinha

Palestrante: Professor Gilberto Abreu
*Doutor em Educação pela UNICAMP, Sociólogo, Professor, ambientalista,é vereador eleito para o segundo mandato pelo Partido Verde.

O convite se dirige especialmente aos casais da Paróquia e jovens Estudantes, Universitários e demais interessados.

9 de abril de 2009

Mensagem: "Também vós deveis lavar os pés uns dos outros"

O Senhor começou a ceia da instituição da Eucaristia lavando os pés dos Seus apóstolos. Esse episódio tem uma ligação muito íntima com a Eucaristia. Lavar os pés era uma coisa própria dos escravos. Nenhum homem livre fazia isso. Nem mesmo um discípulo lavava os pés de seu mestre.

Diante de todas as discussões dos apóstolos sobre quem seria o maior ou o menor, sobre quem teria o primeiro ou o segundo lugar em seu reino, Jesus, naquela última ceia, começa assumindo a posição de escravo. Foi isso que espantou Pedro e os demais discípulos: Cristo toma uma bacia, um jarra com água, a toalha e se põe a lavar os pés de Seus apóstolos. Ele assume a posição de escravo.

O Senhor foi lavando os pés dos discípulos, um após o outro, até chegar a vez de Simão Pedro, que não queria permitir que o Mestre fizesse isso. Jesus dialogou, até que este aceitou que o Senhor lhe lavasse os pés também. Depois de ter lavado os pés de todos eles, Cristo tomou a palavra e disse: “Vós me chamais de Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque realmente eu o sou. Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Eu vos dei um exemplo, para que vós também façais como eu fiz”.

Nosso Senhor queria dizer que havia tomado a mais absoluta posição de serviço. Seus discípulos O chamavam de Senhor e Mestre e deviam mesmo fazê-lo, porque Ele o é. Logo, se o Senhor e Mestre tinha tomado a posição de escravo lavando-lhes os pés é porque queria que eles fizessem o mesmo.

Que cada um assuma a posição de escravo diante de seu irmão e seja como o escravo de seu irmão. Isso é básico no Cristianismo. Amar significa lavar os pés de quem amamos. Isso é se colocar a serviço, é o maior gesto de amor, é ser servo. É um gesto no qual a pessoa se dobra diante do outro, quebrando todas as barreiras do preconceito e orgulho, pois o amor supera tudo.

A Eucaristia é a maior prova de amor e doação. O Senhor se dá por inteiro nesta linda manifestação de amor e doação. Jesus serve e nos convida para servirmos os demais, manifestando esse amor e entrega por meio da Eucaristia. Uma presença real que nos sustenta e nos une.

Monsenhor Jonas Abib

5 de abril de 2009

PADRE MARCOS ABRE SEMANA SANTA COM MISSA DE RAMOS

Padre Marcos, Pároco da Paróquia Cristo Ressuscitado, celebrou no último domingo, dia 05/04, a tradicional Missa de Ramos e da Paixão do Senhor. As celebrações aconteceram às 8h30 e às 19h30, na Igreja Matriz Cristo Ressuscitado. A Missa de Ramos é uma das mais tradicionais celebrações católicas e marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, recebido com alegria pela população que empunhava ramos de oliveira. A Missa tambem marcou o início da Semana Santa na Comunidade.
Fonte:Blog Paróquia Cristo Ressuscitado

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best WordPress Themes